sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Pai Rico, Filho Nobre, Neto Pobre

Crenças populares ainda hoje comandam a vida de muitas pessoas, porém, quebrando conceitos e se atualizando não é necessário viver do passado

Ainda nos dias de hoje você já deve ter ouvido o famoso dito popular, comum entre famílias com negócios próprios, quer sejam fazendeiros, industriais ou comerciantes "Pai Rico, Filho Nobre, Neto Pobre", e talvez até acredite que este ciclo histórico seja normal. Esteja certo que esta história mudou. Ninguém precisa se espelhar repetindo os erros de seus antepassados. O passado já se foi e está ligado a uma outra realidade social e econômica. Se hoje você deseja seguir um caminho diferente de seus pais e avós, basta planejar seu próprio sonho e depois torná-lo realidade. Veja qual é o segredo.

1. Não tente dar continuidade ao sonho de seu pai ou avô. Viva o seu próprio sonho.

2. Não fique preso ao passado, projete-se no futuro e trace um caminho para tornar seu sonho realidade.

3. Aprenda como "fazer dinheiro" e como multiplicar a riqueza com seus talentos, são dois ingredientes básicos para realizar seus sonhos.

4. Todo sonho verdadeiro gera riqueza. Não estamos falando de devaneio, desligado da vida prática.

5. Para tornar o próprio sonho realidade é preciso começar pelo querer/ vontade em direção ao alvo, e não pelos recursos financeiros. Se você inverter a ordem, suas chances de sucesso estarão reduzidas.

6. Se você é hoje filho nobre, está na hora de se ligar! O planeta Terra está iniciando a 3ª Revolução do Dinheiro, a qual iguala a todos. Daqui para frente só o mercado é nobre e você é livre para negociar com o mercado.

7. Se Você é hoje Neto Pobre, está na hora de se libertar do passado, parar de chorar e começar a "fazer dinheiro" com seu próprio sonho. Você tem definido qual é o seu sonho?

8. Se você é o Pai Rico, com todo respeito, saiba que neste mundo de hoje a maior riqueza que um pai pode transmitir ao seu filho é encorajá-lo a sonhar, levantar vôo próprio, a partir do que você já construiu. Não espere que seu filho continue o seu sonho, a sua obra. Ele poderá não se sentir realizado como pessoa.

Para refletir: para que serve o dinheiro senão para a realização de seus sonhos? Não será cumprindo ditos e crenças populares que você terá uma boa relação com a riqueza. É hora de descobrir quais são seus sonhos atuais e gerar energia para alcançá-los. Lembre-se que para realizar suas conquistas é preciso, em primeiro lugar, você desejar e querer, depois criar um planejamento para realização, por último colocar-se em ação. E o dinheiro virá em conseqüência do seu sonho que motivou todos os aspectos da vida. Por isso, afirmo que "Quem não tem sonhos não tem motivo para viver" . Afinal, para que serve o dinheiro senão para realização de sonhos pessoais, familiares e coletivos?

Glória Maria Garcia Pereira - Consultora de Riqueza


Nenhum comentário: