terça-feira, 7 de outubro de 2008

Os 5 erros financeiros de nossa vida

Fonte: DTKS News n° 19

O que acontece com todos esses milhões produzidos pela maioria das pessoas como você?

A realidade é que a maioria das pessoas vive de pagamento em pagamento. As pessoas sabem que é importante guardar dinheiro, mas elas precisam de coisas agora. A demanda no orçamento é tão intensa que eles se sentem impulsionados em várias direções ao mesmo tempo: pagar o financiamento da casa ou o aluguel, pagar o carro e seus consertos, pagar o estudo das crianças, alimentação, equipamentos, roupas, contas, contas e mais contas.
Sobra muito mês no final do salário.

Guardar para o futuro? Como, se já é difícil chegar ao final da semana. É por isso que muitas pessoas ganharam centenas de milhares de reais em uma vida inteira e acabam sendo devastados por uma emergência inesperada ou pela perda de um emprego.

Não tem que ser desse jeito. Alguns princípios bem simples e um pouco de disciplina podem mudar tudo. Muitas pessoas cometem 5 graves erros financeiros que as mantêm na escravidão financeira pelo resto de suas vidas.

1) NÃO SABER COMO O DINHEIRO FUNCIONA
2) NÃO TER OBJETIVOS FINANCEIROS
3) NÃO TER UM PLANEJAMENTO FINANCEIRO
4) PAGAR DEMAIS POR ITENS BÁSICOS
5) PROCRASTINAR

Se você está cometendo alguns ou todos os erros acima, não se preocupe, pois a grande maioria das pessoas comete ou já cometeu estes mesmos erros. Se você aprender a como ultrapassar esses erros e tomar uma atitude em relação a isso, você estará no caminho certo para um futuro seguro.

A coisa mais importante que qualquer um pode fazer para solucionar seus desafios financeiros é acreditar que isso é possível.

Muitas pessoas não fazem nenhum esforço para aprender como lidar com o dinheiro. Há muitas razões para não se fazer isso, como as razões citadas a seguir. Qual delas se aplica a você?

A) VOCÊ ACHA QUE NÃO TEM DINHEIRO SUFICIENTE PARA TER QUE GERENCIAR.
Se sobra mais mês no final do seu salário, é porque você precisa aprender como o dinheiro funciona. Se não sobra dinheiro, não dá para você fazer funcionar. Certo? Errado. Todas as pessoas podem encontrar maneiras de disponibilizar dinheiro para melhorar sua qualidade de vida e investir, não importa se o orçamento esta apertado. Procure desenvolver alternativas para gerar renda extra mensal, sem deixar sua atividade principal.

B) VOCÊ ACHA QUE NÃO TEM TEMPO SUFICIENTE.
Os livros de gerenciamento de dinheiro podem ser super grossos. As pessoas atualmente tem pressa para tudo, tentando equilibrar as exigências do trabalho, da família, etc. Elas não podem despender de seu tempo para aprender sobre dinheiro, certo? Errado.

Elas não podem abrir mão de encontrar maneiras de administrar melhor o seu tempo. Leia livros financeiros que poderão mudar seus conceitos atuais de gerenciamento de dinheiro.

C) VOCÊ ACHA QUE NÃO TEM CONHECIMENTO SOBRE O ASSUNTO E NÃO SABE COMO BUSCÁ-LO.
Muitas pessoas pensam que os ricos sabem algo a mais. Elas pensam que há técnicas ou métodos que consultores bem treinados, distribuem conhecimento aos poucos, em troca de altos pagamentos. Elas consideram que existem técnicas que simplesmente não estão disponíveis para uma pessoa que ganha tão pouco. Certo? Errado. A verdade é que as mesmas técnicas de gerenciamento de dinheiro que os ricos utilizam estão disponíveis a qualquer um. Basta você também direcionar um pouco de seu tempo para aprender como o dinheiro funciona.

O fato é que dinheiro pode ser a SOLUÇÃO em vez de ser um peso. Leve o tempo que necessite para entender o dinheiro e você terá dado o primeiro passo para assumir o controle dele e fazê-lo trabalhar para você.

Conheça a DINASTIA - Disse Alberto Einstein: "É mais fácil desintegrar um átomo do que demover um preconceito". Você, que paga uma mensalidade de seguro de vida em um banco ou seguradora qualquer, venha para a Dinastia que, entre vários benefícios, o mesmo seguro é bem mais barato e garantido por uma seguradora de nome, com a mesma segurança. Será que não vale a pena conhecer? Além disso tem tem a opção de Planos de Previdência.

Nenhum comentário: